Alteração
Diretório
Inclusão de fotos no cadastro de entidades para análise de crédito
Cadastros > Entidades
Módulo
Versão
VSI Gestão
Para que a aprovação de crédito seja realizada de forma mais íntegra, foi disponibilizada a opção de inserção de foto no cadastro de entidade para que a identidade do cliente seja comprovada.
Modificações
Habilitando a ferramenta
Não será necessário realizar configuração prévia para habilitar a inserção de fotos no cadastro de entidades, que virá disponibilizada de forma automática na versão 2019.10 R2 aos usuários do grupo “supervisor” (com maior privilégio de acesso).
Contudo, para conceder permissão aos demais usuários, foram inseridas opções no Editor de Níveis, em Configurações > Usuários .
Para permitir que os demais usuários adicionem ou removam fotos, é preciso assinalar as duas permissões no grupo “Clientes”, da Aba Cadastros.

Inclusão de fotos no cadastro de entidades
A inserção de fotos será feita em Cadastros > Entidades > Aba Contatos.

Há duas maneiras de colocar uma foto no cadastro de entidades: por meio de fotografia instantânea ou arquivo do computador e demais mídias.
Para usar a opção de fotografia instantânea, será necessário possuir uma câmera no computador no qual o cadastro está sendo realizado.
Ao clicar sobre o ícone de câmera, será exibida tela com a captura da câmera escolhida.

Para fotografar, basta clicar sobre o ícone de câmera da tela, destacado na imagem abaixo.

Para usar a foto tirada, basta clicar sobre o ícone de visto; caso a captura não tenha saído nítida, basta clicar sobre retrair, e será possível fazer um novo registro.

Para usar uma fotografia já existente, basta clicar sobre o ícone de busca em ficheiros. Será aberta a tela do explorador de arquivos do computador.
Vale ressaltar que apenas imagens do tipo JPEG (*jpg) poderão ser vinculadas.

Definida a imagem, basta clicar sobre “Abrir”.
Para finalizar a inclusão da foto (seja por foto instantânea ou vinculação de arquivo do computador) clique sobre “Gravar” da tela do contato.

A imagem definida no contato também pode ser salva para o usuário.
Para realizar este procedimento, basta selecionar o ícone de salvar; o explorador de arquivos será exibido para escolha da pasta do armazenamento do arquivo. A extensão da imagem também será em JPEG.

É possível excluir a imagem clicando sobre o ícone de exclusão.

Vale ressaltar que um ou mais contatos da entidade podem ter fotos vinculadas ao seu registro.