Onde é utilizado
Configuração impactante
Cadastro de entidades, na Aba Outros
Nenhuma. Usado para organização das entidades.
Inclusão de segmento
O cadastro de segmento e subsegmento serve para organizar melhor as entidades e detalhar suas atividades.
Para criar segmentos, deve-se acessar o Menu Configurações > Cadastros de Clientes > Segmentos, ou pelo atalho “CTRL + ALT + S”.

Ao selecionar “Novo”, as seguintes opções precisarão ser completadas.

1. Segmento: dê um nome ao segmento;
2. Profissional: marque se o segmento que está sendo adicionado é profissional.
Clique sobre o botão “Gravar” para finalizar o processo.
Cadastro de subsegmento
Para criar um subsegmento, escolha qual o segmento à qual este será vinculado, clique sobre o botão “subsegmento” e atribua as devidas características.

1. Descrição do subsegmento: insira o nome do subsegmento;
2. Código: opcional, pode ser criado para facilitar a busca.
Dessa forma, no cadastro da entidade, quando selecionado o segmento, serão mostrados os subsegmentos a ele relacionados.
Exclusão dos registros
A exclusão de um subsegmento não poderá ser realizada enquanto houver vínculo com uma entidade.

Para que um segmento seja excluído, será necessário a transferência de relacionamentos para um outro registro.

Recomenda-se cautela com a exclusão de registros do sistema. Certifique-se de que a transferência está correta e que o processo não prejudicará operações e a organização de suas informações. As exclusões são irreversíveis.