A guia “Config. de Compras” serve para vincular um comprador padrão, bem como inserir as informações regulares de compra.

Vá até a guia e faça as inclusões conforme especificado.

1. Comprador padrão: defina um comprador selecionando um dos usuários do sistema;
2. Dias para entrega: digite a quantidade padrão de entrega do fornecedor. O campo informa em dias e só aceita números;
3. Valor mín. para faturamento: estabeleça um montante para compra (números);
4. Moeda padrão (em branco para padrão do sistema): selecione qual é o câmbio usado para aquisição de mercadorias com o referido fornecedor. Se não preenchido, o sistema usará automaticamente o padrão definido;
Ao assinalar a opção “Ao receber mercadorias, atualizar preços de acordo com a cotação do dia da emissão da nota fiscal”, o valor da moeda será alterado conforme recebimento da nota fiscal no sistema.
5. Contas a Pagar – Grupo: escolha a qual grupo de contas o débito pertencerá;
6. Contas a Pagar – Conta: vincule o tipo de conta do fornecedor.
Essas informações servirão de base na emissão do pedido de compra, sendo preenchidas automaticamente ao vincular um fornecedor ao documento.
Se não possui conhecimento desses dados ou, ainda, eles sofrem constantes alterações, pode-se optar por deixar os campos em branco.