Aba Contatos

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Como o próprio nome explicita, nessa aba são cadastrados os principais contatos do cliente.

Para inserir contatos, selecione “Novo” na tela.

Aba Contatos do Cadastro de Entidades.
Aba Contatos em Cadastros > Entidade

Inserindo um contato

Cadastro de contatos, na Aba Contatos do Gestão

Existem 4 flags de opções para um cadastro. São elas:

1. Definir como padrão: assinale quando quiser que essa seja o principal número. Este aparecerá em destaque na cor azul

2. Definir como padrão para envio dos arquivos da NF-e: ao marcar essa opção e definir um e-mail, as notas emitidas para o cliente serão encaminhadas a esse contato;

3. Definir como padrão para assuntos financeiros: escolhendo essa configuração, esse contato será responsável pelo recebimento de informações do financeiro, tais como cartas de cobrança;

4. Autorizado a fazer o download do XML da NF-e: essa opção dará permissão ao referido cadastro fazer o download do XML;

IMPORTANTE: se selecionada essa opção, torna-se obrigatório inserir um CPF diferente do cadastrado na Aba Outros, uma vez que esse dado será informado no XML da nota fiscal e a validação da Sefaz não permite duplicidade de dados. Caso contrário, a NF será rejeitada (Rejeições 324 ou 326);

Complete os demais campos de acordo com o instruído:

5. Tipo: defina se o contato é físico ou jurídico;

6. CPF/CNPJ: informe o CPF/CNPJ do contato se necessário;

7. Nome do contato:  informe um nome;

8. Departamento: defina o departamento do contato;

9. Fone: digite o telefone;

 10. Ramal: atribua o ramal do contato;

 11. Fax: insira o número de fax;

 12. Celular: indique o telefone celular;

 13. Número do rádio: informe o número do rádio, caso o contato o utilize;

 14. E-mail: insira o e-mail;

 15. Data de nascimento: informe a data de nascimento.

Use “Gravar” para finalizar o registro.

Exportando e-mails das entidades

Ainda na aba Contatos, pode-se observar o botão “Exportar e-mail”, que exportará essa informação das entidades escolhidas.

Opção de Exportar e-mail, da Aba Contatos, no Cadastro de Entidades

Clicando sobre este, será exibida uma tela para escolha de qual categoria será feita a exportação de dados. Após a seleção, clique sobre “Exportar” e selecione onde deseja salvar o arquivo (formato txt).

Exportar e-mails das entidades, na Aba Contatos
Updated on 6 de agosto de 2019

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